O valor de um robô
O mercado de machine learning deve passar dos US$ 47 bilhões em 2027, de acordo com a VMR (Verified Market Research).
Veja no gráfico abaixo o crescimento previsto por setor, traçando um paralelo entre 2020 e 2027:
Fonte: VMR
Estados Unidos e Canadá juntos são os maiores geradores de receita no setor.
Algumas das principais empresas do mercado de machine learning, segundo levantamento da VMR, são Intel Corporation ($INTC), Hewlett Packard Enterprise ($HPE), Fair Isaac Corporation ($FICO), e Microsoft Corporation ($MSFT).
Também garimpamos pra você uma lista de empresas promissoras em aprendizagem de máquina, de acordo com The Motley Fool:
Google ($GOOGL): a gigante de tecnologia é também a empresa mais avançada em aprendizagem de máquina do mundo. Ela oferece, entre outras soluções, a Google Cloud Machine Learning Engine, com modelos treinados já prontos para serem usados por startups, com dados de todos os tipos e tamanhos, e integração com a infraestrutura, APIs e serviços de dados da Google.
Tesla ($TSLA): a fabricante de veículos eléctricos de Elon Musk usa machine learning nos carros autônomos. É literalmente um robô dirigindo no seu lugar.
NVIDIA ($NVDA): é focada em desenvolvimento de hardware para treinamento de modelos de machine learning - e estão dominando nessa área.
Accenture ($ACN): consultoria global para empresas que tem uma área de pesquisas em aprendizagem de máquinas.
ServiceNow ($NOW): é uma plataforma de software de computação em nuvem que ajuda empresas a gerir fluxos de trabalho usando machine learning.
CrowdStrike Holdings ($CRWD): software de cibersegurança que treina as máquinas para detectar fraudes.