Ama chocolate? Saiba como investir no setor

Você sabia que é possível investir em empresas do ramo de chocolate na bolsa de valores dos Estados Unidos? Confira!
Chocolate

Neste artigo:

- O chocolate no mundo;

- $MDLZ, $HSY.


É difícil encontrar quem não goste de chocolate, não é mesmo? Pois saiba que o doce está presente na bolsa de valores norte-americana. Ou seja: é possível transformar a paixão por chocolate, seja ao leite, meio-amargo ou branco, em dólares.

O chocolate não é o único "insumo" que marca presença na Nasdaq e na NYSE. Empresas especializadas em carros, café e cadeias de fast food também têm ativos listados e disponíveis para negociação.

Chocolate no mundo

A Suíça é um país famoso pelos relógios, pelo sistema bancário e, também, pelos chocolates. No entanto, a África é o ponto do planeta onde a maior produção de cacau, semente que dá origem ao chocolate, acontece.

A Costa do Marfim é o país onde se produz mais cacau, com 2,2 milhões de toneladas produzidas anualmente, de acordo com o site "Mercado do Cacau". O Brasil está na sétima posição mundial, com 269 mil toneladas/ano. Gana, Indonésia, Nigéria, Equador, Camarões, Serra Leoa, Peru e República Dominicana completam o top 10 da produção de cacau na Terra.

A produção de chocolate, porém, é liderada por outros países: Alemanha, Bélgica, Itália e Polônia são os maiores produtores e exportadores do doce.

Chocolate na bolsa de valores

Nasdaq e NYSE têm algumas opções para os investidores fãs de chocolate.

Vamos analisar no detalhe as empresas Mondelez ($MDLZ) e Hershey's ($HSY), que têm os maiores Market Caps do setor. Veja as opções:

Mondelez International ($MDLZ)

A Mondelez é um conglomerado iniciado em 2012, após o desmembramento da empresa original, a Kraft Foods. Entre as marcas mais conhecidas da empresa, estão Milka, Toblerone, Lacta, Oreo, além de chicletes e balas das marcas Trident e Halls.

Tem Market Cap de US$ 91,82 bilhões.

Hershey's ($HSY)

A Hershey's é uma companhia norte-americana centenária. Fundada em 1898 no Estado da Pensilvânia por Milton Hershey, está no mercado brasileiro desde 1998. Além dos chocolates da própria marca, a Hershey's comercializa produtos de outras marcas: Reese's, Almond Joy, entre outros.

O Market Cap é de US$ 46,22 bilhões.